top of page

Filipe Greco

Filipe Greco é sócio de Grebler Mascarenhas Mohallem Greco. Representa clientes em arbitragens perante a Câmara de Comércio Internacional (CCI) e diversas câmaras de arbitragem brasileiras, além de também possuir experiência como secretário e assistente de tribunais arbitrais, em matérias comerciais e de investimento.

Filipe também possui experiência na análise e redação de contratos complexos, tanto domésticos quanto internacionais, inclusive regidos pela Convenção de Viena sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias (CISG). 


Filipe é membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr), do Grupo de Estudos em Arbitragem e Contratos Internacionais da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais e do Grupo de Estudos de Arbitragem de Investimentos do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr). Ele também integra a lista de árbitros  do CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.
Filipe é autor do livro “Passado, Presente e Perspectivas para o Futuro da Proteção de Investimentos pelo Direito Internacional”, além de autor de diversos artigos acadêmicos e informativos nas áreas de arbitragem, direito internacional, comércio internacional, contratos internacionais.


Filipe é Professor de Direito Internacional Privado e Direito Constitucional na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.


Formação acadêmica: Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, tendo realizado estudos de graduação na Università Degli Studi di Bologna e Mestrado em Direito Internacional pela Universidade Federal de Minas Gerais.


Idiomas: Português, Inglês, Italiano e Francês.

bottom of page